PCEP – História

INSTITUTO DE PSICOLOGIA CLÍNICA EDUCACIONAL E PROFISSIONAL

O Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP), fundado em 25 de abril de 1958, é uma associação civil filantrópica, sem fins lucrativos, e de pessoa jurídica de direito privado. O objetivo de sua criação, idealizada pelo professor e psicólogo Heraldo Cidade, foi o de oferecer um espaço de atendimento a uma parcela da população de deficientes intelectuais adultos carentes, na época, destes espaços.

O IPCEP busca a inclusão social do aluno por meio de sua valorização como cidadão, integrando-o efetivamente a sociedade, oferecendo um espaço de possibilidades para a concretização de ações efetivas na área de Educação Especial. Também atua na promoção do desenvolvimento na área de saúde, através da gestão em saúde, promovendo a assistência e administração hospitalar em geral.

Em julho de 2014, o IPCEP expandiu suas atividades para a gestão de unidades hospitalares em gestão compartilhada. O Hospital Geral de Mamanguape, na Paraíba, foi o primeiro a ser administrado pela entidade, que levou sua metodologia humanista ao atendimento dos pacientes.

No Rio de Janeiro, o IPCEP está sediado na Rua Maria Eugênia, 138 – Humaitá-RJ. O prédio foi uma doação da FUNDAÇÃO FILÂNTRÓPICA SAFRA, em 1991.

HGM ® - Telefone: (83) 3292-9050 Email: contato@hgm-pb.com.br Endereço: Rua Estadual PB, 057 KM 001 Planalto - Mamanguape - Paraíba