HGM é referência para 160 mil paraibanos

14 de junho de 2016

HGM É REFERÊNCIA PARA 160 MIL PARAIBANOS

 

04_hgmO Hospital Geral de Mamanguape (HGM) presta serviços de assistência à população do Vale do Mamanguape. Desde que foi inaugurado, em 2 de julho de 2014, o HGM registrou mais de 200 mil atendimentos nos setores de emergência, urgência, pediatria, clínica médica e maternidade.

Construído pelo Governo do Estado da Paraíba e administrado pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP), o HGM inovou na forma de cuidar da saúde ao implementar um serviço humanizado. No hospital, o paciente e seus familiares recebem toda atenção desde a recepção até o fim de sua permanência nas instalações da unidade hospitalar.

A maneira que o HGM encontrou para se aproximar e, consequentemente, melhorar o atendimento da população foi por meio de programas que tentam amenizar o período de internação ou que instrua o paciente sobre o seu bem-estar e sua saúde. Um exemplo disso é o Posto de Coleta de Leite Humano. O trabalho realizado pelos profissionais percorre os 12 municípios do Vale do Mamanguape, captando leite para que outras crianças possam crescer com saúde.

Além do posto de coleta, outros programas fazem com que o atendimento do HGM seja mais humanizado. Como o programa Primeiro Click – que presenteia os pais com uma foto dos recém-nascidos como recordação e sem custos; o Spa Gestacional, que através da Shantala visa melhorar a comunicação e a interação entre mãe e filho e ensina exercícios respiratórios, de relaxamento, alívio para dor, além de estimular o parto normal; e a Musicoterapia, programa que usa a música de forma terapêutica para minimizar as mudanças psíquicas decorrentes da hospitalização.

Para a diretora-geral do HGM, Isis Unfer, os programas implantados são a ratificação do compromisso do hospital com a saúde das pessoas do Vale do Mamanguape. “Não se faz saúde pública de qualidade se não tiver muita dedicação, compromisso e amor. Desde a inauguração do hospital, temos trabalhado com esse sentimento, para melhor acolher os nossos pacientes. Crescemos muito em um ano, e nos próximos anos continuaremos crescendo, e trazendo programas, campanhas que humanizem o nosso atendimento e nos torne referência na Paraíba”, observou.

Hospital Geral de Mamanguape
O HGM foi pensado pelo Governo do Estado da Paraíba para ser referência de atendimento aos municípios que compõem o Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação, Mataraca e Praia de Campina.

O hospital conta com 20 leitos em clínica médica, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 12 leitos de pediatria e 15 leitos de maternidade. Além disso, são oferecidos também aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X. Toda estrutura do hospital é ocupada por profissionais competentes de diversas especialidades. O número de trabalhadores envolvidos no funcionamento do HGM chega a quase 500 pessoas.

HGM ® - Telefone: (83) 3292-9050 Email: contato@hgm-pb.com.br Endereço: Rua Estadual PB, 057 KM 001 Planalto - Mamanguape - Paraíba